Case PUCPR e Mettzer

Mettzer ajuda PUCPR a aumentar captação de recursos para pesquisas durante a pandemia

Procurando soluções para Universidades? Fale com a gente pra saber mais.

Caso de sucesso - PUCPR e Mettzer Logo da Mettzer e da PUCPR

Pontifícia Universidade Católica Do Paraná - PUCPR

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR é uma instituição de ensino superior privada, que possui mais de 60 anos de história. É uma das principais instituições de ensino do Brasil, permanecendo no topo de rankings nacionais e internacionais.

Atualmente, a PUCPR oferece cerca de 63 cursos de graduação, 16 programas de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) e mais de 150 cursos de pós-graduação Lato Sensu. Distribuídos entre graduação e pós-graduação, a instituição possui cerca de 30.000 alunos. Dentre os 1.650 professores e professoras, 83% possuem titulação de mestrado e doutorado. Além do mais, mais de 500 têm um contrato em regime de dedicação integral à universidade.

A PUCPR possui uma longa tradição e ênfase no desenvolvimento de pesquisas científicas do país, desenvolvidas em mais de 200 laboratórios distribuídos nas Ciências Humanas, Exatas e Biológicas. O objetivo do PUCPR é consolidar-se como uma instituição de classe mundial com excelência no ensino, na produção de conhecimento, na prestação de serviços e na relevância social até 2022.

Contudo, apesar de ter uma experiente trajetória no desenvolvimento da ciência e contar com uma estrutura hierárquica de profissionais bem organizada, a PUCPR encontrava desafios para a captação de mais recursos em editais de pesquisa.

Cenário antes da Mettzer

No final das contas, a captação de recursos era realizada por diversos profissionais dentro da Direção de Pesquisas, através de processos manuais de prospecção. O processo de captação de recursos baseava-se, de forma geral, em uma planilha com centenas de links de instituições.  

Então, para encontrar editais de recursos, os profissionais precisavam visitar todos os sites para verificar quais haviam sido atualizados e quais estavam disponibilizando editais de recursos. Ou seja: a busca de editais não era eficiente e, além de gastar muito tempo, demandava o tempo de trabalho de diversos profissionais.

A Mettzer como solução

A virada veio em 2019, quando a Direção de Pesquisa da PUCPR passou a utilizar a ferramenta de oportunidades da plataforma da Mettzer para captação de seus recursos. O valor inicial que a plataforma ofereceu à PUCPR foi a possibilidade de acessar em um único local todos os editais de recursos disponíveis. 

Além do mais, a ferramenta proporcionou buscar os editais a partir de datas e de áreas do conhecimento específicas. Quer dizer, antes da Mettzer, os profissionais precisavam entrar em centenas de links para procurar editais disponíveis. Ao usarem a Mettzer, passaram a encontrar, de forma automática, todas as informações que precisavam em apenas um link.

Os resultados no dia a dia da PUCPR

E os resultados também vieram de forma automática: em outubro de 2020, a PUCPR já havia conseguido captar todo o valor de recursos que havia sido captado em 2019. Ou seja, em 10 meses a PUCPR conseguiu captar, através da Mettzer, todos os recursos de um ano inteiro. 

Como resultado final, estima-se que o resultado de captação em 2020 foi 20% maior do que os recursos do ano anterior. 

E os resultados expressivos foram além do volume de recursos: o aumento do valor captado aconteceu a partir da submissão de menos projetos do que no ano anterior. Então, a instituição captou mais dinheiro com menos submissões e menos editais. Isto é, houve um ganho de 20% a mais na receita, mas também uma economia considerável nos processos.

A partir da concentração de toda busca de editais em um único lugar, a PUCPR conseguiu ser mais assertiva na escolha dos editais que participaria. Quer dizer, houve também uma otimização e estruturação dos processos de captação de recursos dentro da instituição, a partir da utilização da plataforma da Mettzer.

Por que a Mettzer é para a sua
instituição de ensino?

Sim, nós temos um editor de textos que faz a formatação na ABNT e outras normas de forma automática. E, com o passar do tempo e muitas interações com estudantes, professores e pesquisadores, percebemos outras necessidades importantes.

Por isso, criamos um fluxo de trabalho de pesquisa de ponta a ponta: desde o planejamento, a escrita e a padronização nas normas científicas, a orientação, a avaliação e a verificação de plágio.

instituição de ensino

+ aumenta a eficiência da operação
+ melhora a experiência dos alunos
+ garante a autenticidade dos trabalhos
+ traz inovação e transformação digital

professores

+ economiza tempo e esforço
+ aumenta a eficiência de todas as tarefas
+ garante a autenticidade de todos os trabalhos
+ facilita a avaliação e melhora a qualidade dos trabalhos

estudantes

+ economiza tempo e esforço
+ aumenta produtividade
+ melhora a qualidade do conteúdo do trabalho
+ evita cometer qualquer tipo de plágio

A melhor plataforma para pesquisas acadêmicas nas Universidades no Brasil

+ 1 milhão de pessoas desenvolveram trabalhos com a Mettzer

+ 1,5 milhão de pessoas desenvolveram trabalhos com a Mettzer

10.000.000 pessoas utilizaram nosso site pra estudar

10.000.000 pessoas utilizaram nosso site
pra estudar

+ 3.000 instituições de ensino em 16 países utilizam a nossa plataforma

+ 3.000 instituições de ensino em 16 países utilizam a nossa plataforma

6.200 professores(as) orientaram estudantes através da Mettzer

6.200 professores(as) orientaram estudantes através da Mettzer

Leve a inovação e transformação digital para a sua universidade

Atender bem você é uma prioridade pra gente

+ 87.804

avaliações de usuários

9,6

nota média

92%

de quem usa recomenda

Integração com os principais sistemas virtuais de aprendizagem

canvas
Moodle
Blackboard
d2l

As melhores instituições de ensino e universidades usam e aprovam a Mettzer

unisul
unisuam
ufsc
senac
univali
satc
catolica-de-brasilia
IFSC-Espírito-Santo-Vertical
unesc_LOGO
marca-vertical-UFRB-PNG

Leve a inovação e transformação digital para a sua universidade

Olha só o que estão falando da Mettzer por ai